Coluna Entorno | Padre Pedro será homenageado pela Câmara de Vereadores de Novo Gama

Por Sandro Gianelli

Cidadão Honorário

A Câmara de Vereadores de Novo Gama homenageará o Padre Pedro Stepien nesta quarta-feira (06/12), às 9h, em sessão solene. O sacerdote está se despedindo da Paróquia Nossa do Perpétuo Socorro, no Lago Azul. Pedro é diretor nacional do grupo Pró-Vida, que luta contra a legalização do aborto.

Reconhecimento

Padre Pedro é polonês e receberá o título de Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Ele está no Lago Azul desde 2003, onde construiu uma nova igreja e criou projetos sociais, como a horta de verduras e legumes sem agrotóxicos.

Sem medo

Pedro ficou conhecido por não ter medo. Ele chegou a acolher famílias que foram expulsas pela milícia do Rio de Janeiro e não os abandonou quando foi ameaçado de morte. Há indícios de que sua transferência tenha motivação política. Nas últimas semanas o padre teceu fortes críticas aos líderes políticos de Novo Gama.

Hoje apresento mais uma prestação de contas do nosso mandato. Dessa vez segue a produtividade dos trabalho realizados na presidência da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here