Coluna Entorno | Pesquisa Serpes avalia a disputa pelo Governo de Goiás

Por Sandro Gianelli

Pesquisa para o governo

Esta semana foi divulgada uma pesquisa de intenção de votos estimulada que avalia a sucessão ao governo do Estado de Goiás. Apesar da divulgação recente, a pesquisa feita pelo Instituto Serpes foi realizada entre os dias 11 e 16 de novembro de 2017. Foram ouvidos 1.200 eleitores goianos.

Líder

A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) e coloca o senador Ronaldo Caiado (DEM) à frente na disputa com 44% dos votos; Daniel Vilela (PMDB) tem 12,1%; José Eliton (PSDB) 6,2%; 17,8% pretendem anular o voto; 5,7% declararam que não vão votar e 14,2% não sabem em quem vão votar.

Páreo duro

José Eliton tem o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB). O partido possui aproximadamente 35% das prefeituras no Estado de Goiás e a base de governo possui cerca de 70% das prefeituras. Apesar da liderança de Caiado não será fácil vencer o grupo de Marconi que governa o estado há 20 anos. Será a eleição da tradição contra a novidade.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here