Entrevista | “O Ibaneis Rocha pode ser a grande novidade da próxima eleição”, diz Rafael Prudente

Por Sandro Gianelli

O deputado distrital Rafael Prudente (PMDB) concedeu entrevista ao programa Conectado ao Poder, da Rádio OK (104,1 FM), no último sábado. O Conectado ao Poder é apresentado por este colunista, com a participação de Rodrigo Mercúccio e Bruno Oliveira, todo sábado, das 6h às 8h. A Coluna On´s e Off´s trouxe um resumo das declarações.

LUOS

“A Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) é um projeto importante que deveria ter sido votado no governo anterior, ela traz em determinadas áreas a possibilidade de regularização fundiária. O projeto trata da destinação de funções das áreas, se comercial ou residencial, urbana ou rural, além de avaliar o potencial construtivo de cada terreno.”

Economia

“A LUOS dá a oportunidade de movimentar toda a economia e destravar a cidade. É um projeto que demanda muito debate, tanto que ficou preso junto ao governo por quase três anos e somente agora está chegando na Câmara Legislativa para a avaliação dos parlamentares.”

Curto prazo

“Não sei se a Câmara, em 2018, um ano de muita movimentação, conseguirá votar a LUOS, até porque o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) fez a mesma coisa e não conseguiu votar, mesmo com o apoio mais intenso que tinha na Câmara Legislativa, com um número maior de parlamentares na sua base de apoio.”

Audiência pública

“Tenho certeza de que a Câmara realizará o debate incluindo uma programação com a realização de audiências públicas junto as cidades, para colocar a população a par daquilo que a Lei está trazendo de benefícios para a população.”

Pré-candidatura do PMDB

“Hoje tem uma grande mobilização no país por novidade. O Ibaneis Rocha (PMDB) pode ser a grande novidade da próxima eleição. Mas evidente que ele ainda tem muito chão para percorrer, tendo que mostrar tudo aquilo que ele pretende fazer e como irá contribuir para o crescimento da nossa cidade.”

Eleições

“Todas aquelas pessoas que são de bem e que pensam e tem projetos para a nossa cidade têm que participar das eleições, seja como cabeça de chapa, seja como coadjuvante. Essas pessoas têm e devem participar do pleito eleitoral em prol da cidade.”

Racha no PMDB 1

“As relações internas no PMDB ainda estão sendo construídas. Esse é o papel do presidente do PMDB-DF Tadeu Filippelli, que está fazendo esta construção interna. Evidente que qualquer novidade ou surpresa traz desconforto.”

Racha no PMDB 2

“O deputado Wellington Luiz (PMDB) é um deputado fiel ao PMDB e tenho certeza de que esse desconforto será temporário e o partido resolverá em pouco tempo podendo colocar os pingos no is. O deputado Wellington não concordou com a forma como foi feita a vinda do Ibaneis, mas isso será contornado e resolvido internamente.”

Direita

“Não sei se os políticos de direita conseguirão se manter unidos no DF. As vaidades são muito grandes, cada um tem um projeto e um pensamento diferente. Temos que esperar, ainda tem muita água para passar por debaixo dessa ponte até as eleições de 2018. Acho que as definições vão começar a aparecer em março do ano que vem. Temos que aguardar e torcer para que a direita se una numa boa chapa, para que a gente possa apresentar bons projetos para a população.”

Reeleição

“Uma reeleição validaria o trabalho que realizei em meu mandato. Meu caminho natural seria concorrer à reeleição, mas isso só irei decidir mais na frente.”

Combustíveis

Rafael Prudente fez um apelo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e ao PROCON para que seja realizada uma operação junto ao CADE para fiscalizar os postos de combustíveis e fazer uma análise das combinações de preço que possivelmente estejam acontecendo.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here