Escolha uma Página

A deputada Luzia de Paula tem investido na melhoria das escolas de Ceilândia. A parlamentar, que é professora, tem destinado recursos, por meio de emendas de sua autoria para garantir a ampliação dos espaços, principalmente no que diz respeito a prática de esportes.

Quatro escolas receberam obras de construção de coberturas nas quadras poliesportivas. A primeira foi o Centro de Ensino Especial (CEE) nº 01, na EQNP 10/14, Setor P Sul. O segundo foi o Centro de Ensino Especial (CEE) nº 02, na QNO 12, área especial G, Setor O.

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) nº 10, na EQNN 23/25, Ceilândia Norte; e a Escola Classe (EC) nº 01, na EQNM 23/25, Ceilândia Sul também foram contemplados. A EC 01 é o primeiro colégio construído em Ceilândia e até hoje não possuía uma quadra coberta.

“A quadra coberta do CEE 1 é um sonho desta escola. Vivemos uma verdadeira via sacra atrás de recursos para a construção da cobertura. A escola conta hoje com mais de 400 alunos e temos uma grande demanda para acomoda-los de forma digna e adequada”, disse Ana Maria, diretora do CEE 01.

“Mais de 450 alunos foram beneficiados com a reforma. São mais de 18 anos de espera por essa obra. Os professores poderão trabalhar principalmente no turno vespertino, quando o sol está mais quente.” Márcia Serafim, diretora do CEE 02.

Para Luzia, a cobertura destas quadras garante mais conforto para os estudantes durante a realização das atividades esportivas. “É de suma importância a cobertura destas quadras, uma vez que as mesmas contribuem para a formação das crianças e adolescentes”, destacou a deputada.

Ascom Luzia de Paula