On´s e Off´s | Juarezão quer que o poder público aumente a fiscalização em relação a conferência de produtos

Por Sandro Gianelli

Fiscalização

O deputado distrital Juarezão (PSB) quer que o poder público confira a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal adquiridos por órgãos do governo, destinados a programas sociais (como o Programa de Alimentação Escolar), através da análise, classificação e pesagem dos mesmos.

UNALE

A Assembleia Geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) decidiu pela criação de uma frente parlamentar interestadual para defesa das pessoas com epilepsia.

Saiu na frente

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos), vice-presidente da UNALE, e um defensor da causa, comemorou a decisão. Delmasso é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia da Câmara Legislativa.

Reconduzidos

O juiz Mario Henrique Silveira de Almeida, da 22ª Vara Cível do Distrito Federal determinou a recondução de José Belarmino Sousa (PE), Cláudio Maciel (MG) e Luiz França (DF) para o Conselho Gestor Nacional (CGN), a Comissão Executiva Nacional (CEN) e o Diretório Nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Disputa pelo poder

O PHS Nacional passa por um disputa interna tendo sido até mesmo caso de polícia, com seu desfecho sendo resolvido pela Justiça. As últimas decisões enfraquecem o grupo político ligado ao ex-presidente nacional do PHS, o goiano Eduardo Machado.

Investigação

Todas instâncias internas do PHS defendem uma investigação rigorosa da utilização do Fundo Partidário durante a gestão de Eduardo Machado, a fim de apurar denúncias de fraudes e de malversações de recursos públicos.

Na marra

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, ajuizou uma ação para obrigar a Secretaria de Saúde a comprar aparelho de cirurgia oftalmológica. A Promotoria de Defesa da Saúde do MPDFT pede à justiça que obrigue a Secretaria de Saúde a adquirir o aparelho vitreófago , em 45 dias, a partir da liminar.

Na base

Os tucanos ligados ao governo conseguiram emplacar mais espaço. O governador nomeou Ludmila de Faro Nazareth Passos para o cargo de secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh).

Duas secretárias

Com a nomeação de Ludmila, o PSDB passa a ter duas secretarias no governo Rollemberg. Além da Sedestmidh, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia é Secretária Especial de Assuntos Estratégicos.

Policiamento ostensivo

O deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS) destinou uma emenda ao Orçamento de 2018 no valor de 1 milhão de reais para a Policia Militar do DF. O dinheiro será usado na aquisição de motocicletas para o policiamento ostensivo.

Agilidade e economia

A utilização de motos pela Polícia Militar garante maior capacidade de locomoção e de atuação operacional nos locais de difícil acesso e com aglomeração de pessoas, e representa economia pelo baixo custo de aquisição e manutenção.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here