Blogueiros da ABBP pregam Liberdade de Imprensa por uma Brasília mais justa

“O direito à liberdade de expressão deve ser exercitado livremente para que a sociedade possa ter diferentes olhares da cena política que se aproxima. O pensamento foi externado nesta quinta-feira (14), pelo jornalista e blogueiro, Sandro Gianelle, presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e do Entorno, na abertura da festa de confraternização da entidade, cujo  prato de entrada foi a eleição de 2018.

*Por Toni Duarte

Desde a sua criação, em dezembro de 2014, pelas mãos do saudoso professor de jornalismo Francisco de Paula Lima Júnior, o “Professor Chico”, que a blogosfera política de Brasília tem demarcado o espaço de uma competência específica: o de fornecer uma interpretação “independente” da cena política, transcendente em relação às perspectivas particulares dos agentes políticos envolvidos.

Os blogueiros da ABBP têm se colocados como uma espécie de ferramenta de controle social sobre a ação da classe política e do Estado em benefício da sociedade.

A blogosfera ganha espaço, respeito e credibilidade por informar sem amarras, o que não ocorre com a maioria da velha e viciada imprensa, que funciona como suporte de propaganda do Estado, revestida de uma falsa imparcialidade, para atender o governante de plantão. É assim que funciona.

As novas mídias da ABBP, no entanto, surgiram para trazer o outro lado, com suas variedades de fontes de informação a que antes um cidadão comum nunca poderia ter acesso.

Em 2018 quando ocorre o pleito eleitoral, um dos mais importantes eventos de interesse da sociedade, os olhares dos políticos se voltarão para a blogosfera cada vez mais íntima dos formadores de opinião.

No ano eleitoral, os segmentos sociais brasilienses terão na palma das mãos uma infinidade de informações, livres e independentes, para escolher quem pode lhes representar.

Que ninguém duvide, que no ano político, a nossa blogosfera fará diferença como protagonista de uma sociedade mais justa, como um dia profetizou o nosso saudoso Professor Chico.
Parabéns, ABBP! Que venha 2018.

*Toni Duarte é jornalista e secretário-geral da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e do Entorno

FAMÍLIA ABBP

Fonte: Radar DF

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBolsonaro e Fraga são recebidos por militares em Brasília
Próximo artigoJantar de confraternização da ABBP reúne cerca de 200 pessoas
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here