Coluna Entorno | MP aciona prefeitura de Padre Bernardo e Saneago

Por Sandro Gianelli

Ação civil pública

O Ministério Público do Estado de Goiás acionou a Companhia Saneamento de Goiás – Saneago e a prefeitura de Padre Bernardo para garantir o fornecimento de água em vários distritos. Várias reuniões intermediadas pelo MP buscaram uma solução, que infelizmente não foi encontrada.

Várias tentativas

Os moradores dos distritos de Monte Alto, Ouro Verde, Vendinha e Taboquinha em Padre Bernardo vivem uma situação de desabastecimento e má qualidade da água. O MP realizou inúmeros procedimentos, como termos de ajustamento de conduta (TACs) e ações judiciais, todos sem nenhum tipo de resposta.

Responsabilização

A ação civil pública tem por objetivo fazer com que a atual situação de negação de responsabilidades entre os gestores municipais e a concessionária se encerre, e o serviço seja regularizado. Na tentativa de encontrar uma solução, foram celebrados dois TACs, sem qualquer tipo de providência por parte da Saneago.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here