Entorno | 2018 pode alavancar o Entorno no cenário político goiano

Por Sandro Gianelli

Eleições 2018

O Entorno tem a possibilidade de pela primeira vez ter um representante majoritário no Estado de Goiás. Nas eleições de 2010, a chapa do PMDB, lançou na época o deputado federal Luzianiense Marcelo Melo como vice-governador. A chapa encabeçada por Iris Rezende foi derrotada por Marconi Perillo e a região perdeu essa oportunidade histórica.

Chapa tucana

Em 2018, a região poderá ter essa oportunidade novamente. Desta vez é a chapa tucana que se articula para lançar um político do Entorno como vice-governador. Hildo do Candango (foto), Célio Silveira, Leda Borges e Cristovam Tormin são alguns dos políticos viáveis para a disputa.

Valorização

O Entorno representa quase 1/3 do eleitorado goiano. Infelizmente a classe política ainda vive a mercê de Goiânia, vivem literalmente no Entorno, mesmo. Mais do que a indicação de um vice-governador numa das chapas, a região deveria pleitear vagas majoritárias em todas as chapas, de vice e também de senador. Fica a dica!

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA eleição das fake news?
Próximo artigoOn´s e Off´s | Eleições de 2018 correm o risco de reeditarem as eleições de 1989
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here