On´s e Off´s | Possibilidade de racha entre Arruda e Frejat põe PR em xeque

Por Sandro Gianelli

(Foto: Sergio Lima Folhapress)

Recall

As últimas pesquisas de intenção de voto, realizadas até o mês de dezembro de 2017, para o Governo do Distrito Federal, colocam o ex-deputado federal Jofran Frejat (PR/foto) numa boa posição. Jofran tem o maior recall nas pesquisas por ter sido candidato na eleição de 2014, quando foi derrotado por Rodrigo Rollemberg.

Racha no PR

Em 2014, Jofran foi o candidato que substituiu o ex-governador Arruda. Atualmente, diversos blogs, dão como certo um racha entre Jofran e Arruda. A executiva do partido evita falar sobre o assunto, nem confirmam e nem negam se existe mesmo está desavença.

Sem comentários

O único informe oficial, feito pelo presidente do PR, Salvador Bispo, afirmou que o candidato ao GDF do PR será Jofran Frejat. Em relação as intrigas, Bispo considera que são normais nesse período pré-eleitoral, mas nenhuma linha foi dada para falar do ex-governador José Roberto Arruda (foto).

Na bronca 1

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) participou de uma reunião com o secretário do Patrimônio da União (SPU), Sidrack de Oliveira, para cobrar a assinatura do decreto de regulamentação da Lei 13.465/2017, que regulariza as terras da União no DF e em todo o Brasil. Segundo informações obtidas pela coluna, a regulamentação deverá sair após o carnaval. A reunião ocorreu na terça-feira (23).

Na bronca 2

A Medida Provisória que criou a Lei que possibilitou a regulamentação das terras foi aprovada em tempo recorde, em menos de três meses, infelizmente a regulamentação da Lei não seguiu o mesmo ritmo. Porque será que o Governo Federal está demorando tanto? Será culpa da tal burocracia ou existem outros interesses?

Apoio

Enquanto ocorria o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em Curitiba, um grupo de pessoas, lideradas pelo deputado distrital Chico Vigilante se reuniram no Conic num protesto em apoio à Lula.

Renovação da frota

Ontem (24), o sistema de transporte público do DF recebeu 50 ônibus novos. A renovação da frota estava prevista no programa Circula Brasília. Os ônibus possuem um sistema de biometria facial. A previsão é que pelo menos 700 ônibus recebam o sistema de biometria facial instalado nas catracas. O recurso evita fraudes no transporte público.

Gol de placa 1

Rogério Rosso sempre emplaca boas articulações na política. Ausente do cenário político a um bom tempo, se engana quem pensa que ele está morto. A última de Rosso, que é presidente do PSD-DF, foi a articulação de uma nova chapa para disputar as eleições em outubro. Além do PSD, fecharam o PDT de Joe Vale, o PPS de Cristovam e o PC do B.

Gol de placa 2

A coligação PSD, PDT, PPS e PC do B pretende elaborar um plano de governo para o Distrito Federal e a partir de agora devem procurar outros partidos para se unirem ao projeto. Em 2014, praticamente o mesmo grupo conseguiu eleger Rodrigo Rollemberg, na terceira menor coligação das eleições. Pelo visto, em 2018, a coligação já nasça maior.

Julgamento

O bloqueio de bens do ex-governador Agnelo Queiroz foi analisado, ontem (24), pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A condenação aconteceu em julho

por improbidade ocasionada pela reintegração de um ex-deputado distrital à PM em 2012.

Condenado

A Justiça condenou o ex-secretário de saúde do governo Agnelo, Rafael Barbosa, por impropriedade administrativa. A condenação foi relacionada ao contrato entre o Hospital da Criança e uma Organização Social (OS). Segundo a Justiça o contrato não deveria ter ocorrido por falta de capacidade técnica da entidade.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntorno | Moradores de Águas Lindas vão ganhar óculos grátis
Próximo artigoLei protege corpos hídricos no Distrito Federal
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; autor do Blog do Sandro Gianelli; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 12h às 14h, na Rádio OK FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here