Entorno | Prefeitura de Cristalina é a que mais arrecada com impostos dos pedágios

Por Sandro Gianelli

Aumento na arrecadação

A cobrança de pedágio aumentou a arrecadação de impostos em Cristalina. O município possui dois pedágios para motoristas, sendo um na BR-040 e outro na BR-050. Segundo a Prefeitura, as empresas que controlam os espaços, pagaram de impostos aos cofres públicos cerca de R$ 2 milhões de reais.

Arrecadação recorde

De acordo com a prefeitura, os R$ 2 milhões de reais arrecadados com impostos correspondem ao maior número de recursos recebidos por um município em relação a esse tipo de cobrança. A prefeitura comemora a alta na arrecadação de impostos, mas infelizmente nem tudo é um mar de rosas.

Fora do perímetro urbano

O prefeito Daniel Sabino Vaz tem travado uma batalha judicial com as empresas responsáveis pela manutenção do pedágio para que os moradores de Cristalina não sejam penalizados. Os pedágios estão muito próximos do perímetro urbano da cidade. O ideal é que os pontos de pedágios fossem construídos em pontos mais afastados da cidade.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here