Escolha uma Página

Por Sandro Gianelli

Martin Luther King / Reprodução da internet

A mensagem precisa atender essas quatro regras, mas também precisa ser comunicada de forma eficaz e original e em todos os meios de comunicação, que vai do discurso do candidato até as publicações em mídias sociais, vídeos, materiais impresso, etc.

Falta autenticidade para a maioria dos candidatos. Eles precisam ser interessantes e para isso a mensagem precisa ser original e recente. As mensagens precisam ser curtas, fortes, diretas, quanto mais simples uma ideia é apresentada, mais credibilidade ela passará.

O desafio para os candidatos nas Eleições de 2018 é vender esperança, sem perder a integridade, mas de forma direta e simples, demonstrando conhecimento com visão de futuro e a possibilidade de acessibilidade. A sociedade não aceita mais candidatos distantes.

O eleitor, este sim, está distante, mas ele quer ter esperança e não quer apostar em candidato que não seja integro. Tenha posição e informe com clareza. O resto é consequência.

 

Sandro Gianelli – Jornalista, radialista e consultor político com experiência em marketing político, eleitoral, digital e pesquisa de opinião pública.