Artigos

Propaganda gratuita no rádio e na TV: construa sua imagem

Sandro Gianelli
Escrito por Sandro Gianelli em 20 de agosto de 2020
Propaganda gratuita no rádio e na TV: construa sua imagem
Junte-se a mais de mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por Sandro Gianelli

No Brasil, historicamente, a campanha eleitoral começa oficialmente com a propaganda gratuita do rádio e da TV, no horário gratuito concedido pela Justiça Eleitoral.

O horário eleitoral é fundamental para alavancar a campanha de um candidato. Antes dele, o discurso é controlado pelo jornalismo e o horário eleitoral é o espaço para a divulgação sem esse controle. Ele está sob o controle da política.

A propaganda eleitoral permite ao candidato se apresentar, mostrar o que ele pensa, a forma como ele constrói a própria imagem e, em certa medida, responder ao jornalismo.

Nas eleições de 2020 a propaganda eleitoral gratuita será veiculada na TV e no Rádio no período de 09/10/2020 a 13/11/2020. No segundo turno, terá inicio dia 20/11/2020 e vai até o dia 27/11/2020.

Fique atento

Quem tem nas pesquisas a maior taxa de desconhecimento e também o menor índice de rejeição tende a crescer com a propaganda gratuita do rádio e da TV.

Fica a dica

Em tempos de pré-campanha e de internet, quem estiver esperando a propaganda gratuita no rádio e na TV para começar a fazer campanha de verdade, provavelmente já perdeu a eleição, exceto em casos de campanha majoritária, mas isso, além de ser outra história, depende de muita estratégia.

* Sandro Gianelli – Jornalista, radialista e consultor político com experiência em marketing político, eleitoral, digital e pesquisa de opinião pública.

Ei,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *